sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A “CHATICE” NAS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL

Não é de hoje que observo o quanto está ficando chato assistir aos jogos pela televisão ou então ouvi-los através de algumas emissoras de rádio. Posso dizer que ao me envolver um pouco mais com o ramo, pois fazia um trabalho junto as emissoras de rádio e televisão, passei a acompanhar e comparar os diversos tipos de narrações e comentários, e com isso também, os profissionais que atuam fazendo esse tipo de trabalho. São narrações arrastadas, chatas e de certa forma, padronizadas. Não se criam mais nada, não há uma novidade no meio do jornalismo esportivo, e quando tentam criar, surgem muitas vezes coisas esdrúxulas e bizarras (ex.: Bola nas Costas, A Bela e a Bola, etc.). Alguns comentários são sem fundamentos e até mesmo não acrescentam em nada, são óbvios. E isso sem dizer sobre os “comentaristas” de arbitragem, que são ridículos, pois muitos deles que hoje criticam aos colegas, fizeram lambanças em suas vidas profissionais. Então chega de bobagens e da chatice que hoje impera, e que surjam novos valores na mídia esportiva com novidades e a seriedade que sempre foram a marca dos grandes profissionais do rádio e da televisão.

8 comentários:

  1. bola nas costas e d+ voces q sao um lixo

    ResponderExcluir
  2. Bola nas Costas é um ótimo site... Faz zoações com os fatos recentes e antigos do futebol brasileiro e internacional... as zoações são tao boas que gera revolta nos torcedores dos times zoados... site mt bom mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Sou contra tua opnião, o Blog Bola nas Costas não merece tais adjetivos, mas isso não passa de um blogger desiludido. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Bola nas Costas é show de bola! Se formos levar tudo à sério teremos uma vida idiota, então rir é o melhor remédio... e quando se trata de humor futebolístico... o BnC é muito competente!

    ResponderExcluir
  5. Eu respeito tua opinião, mas o Bola nas Costas é d+ pow

    ResponderExcluir
  6. Agora tudo tem que ser tratado como coisa séria ??
    Aquele blog é muito bom e qual o problema de brincar um pouco com o futebol ?
    E além do mais o futebol é uma coisa pra você gostar de jogar não precisa ser sério se não não ia nem existir dribles e ia começar a ser uma coisa chata !

    ResponderExcluir
  7. Vc sabe que não falou coisa com coisa né. Primeiro que vc tava falando de narração e pulou para blogs... Segundo que o BNC não comenta sobre o jogo em si, ele vê as coisas bizarras do futebol. Isso o faz um blog engraçado e criativo. Terceiro que vc não ouviu todas as transmissões, pois do jeito que vc mencionou, os narradores parecem leprosos narrando os jogos, coisa que na rádio Transamérica não acontece.

    ResponderExcluir