terça-feira, 29 de setembro de 2009

FALTA DE SENSO DA ARBITRAGEM OU JOGO DE INTERESSES?

Por Marcelo Ramos

Caramba, acreditem se quiser, mas o duelo (chamamos assim porque mais parecia um campo de batalha) entre Flamengo e Internacional foi realizado sob muita chuva e com um campo alagadíssimo, porém "sua senhoria", Sr. Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, não tomou nenhuma providência para suspender a partida, fatyo que deveria ter ocorrido visto a falta de segurança dos atletas e da incapacidade de se jogar um bom futebol.
A pergunta é: Pode o senhor árbitro cancelar a partida e não haver represália? No mundo do futebol atual, a resposta seria NÃO! Porque há diversas pessoas e entidades interessadas no espetáculo e o que não parecer, aos olhos "deles", risco, então deve-se realizar a partida normalmente. Mas, geralmente não são essas pessoas que entram em campo, mas que estão fazendo de tudo para que o futebol acabe, porque há comércio, dinheiro, interesses e outras coisas mais, no que hoje é, infelizmente, o nosso futebol.
Deveria haver uma mudança urgente em nossa Confederação de Futebol, porque parece que o cargo é vitalício e dessa forma apenas alguns são beneficiados. O futebol brasileiro carece urgentemente de uma reetruturação, em seu comando, na mente dos dirigentes e também dos atletas que deveriam, inclusive, se organizar mais e se conscientizar do que estão vivendo, deixando o deslumbre de lado e vendo que poderão se unir e alcançar um reconhecimento, não somente como atletas, mas como homens e cidadãos. De outra forma, se deixarem como está, continuarão a ser oferecidos e vendidos como os antigos escravos. Por tudo isso, o futebol pede socorro!!!!!

Um comentário:

  1. maneiro socio!!!!!!!!!
    bom tambem agente escrever alguma coisa pra galera e num blog fica tranquilo.

    grande abraço e tamo junto!!!!!!

    ResponderExcluir