terça-feira, 3 de novembro de 2009

O FIM DE SEMANA CARIOCA!

Por Marcelo Ramos

Esse fim de semana foi pra lá de carioca. Primeiro feriadão, depois deu pra ir pelo menos um dia à praia e por último, o futebol carioca deu alegria e emoção à sua torcida. Bom, vamos dividir os clubes para que fique mais fácil saber como foram as "conquistas" do futebol do Rio pelo Brasil:

FLAMENGO: Foi um jogo contra o Santos cheio de emoção, com gol logo no início, dois pênaltis (eu disse DOIS!) defendidos pelo goleiro Bruno, bola no travessão e boas jogadas. O time não mostrou o futebol que o levou ao G-4, mas deu mostras de que aqui no Rio é praticamente imbatível nesse momento. Pet não jogou bem e voltou a sentir a lesão na parte posterior da coxa direita, mas não deve ser problema para próxima partida. Adriano também não foi muito bem, mas...fez o gol, precisa mais? O time está no G-4 e sonha com o título ainda, mesmo que Andrade diga que não, a meta é o título brasileiro.

VASCO: Mais uma vez o time deu mostras de que está ansioso para que o campeonato acabe, porém está com "sorte de campeão", porque mesmo tendo empatado um jogo contra o Fortaleza, que briga pra não cair, o time cruzmaltino ainda assim abriu mais um ponto de vantagem (tinha quatro e agora tem cinco pontos) do Guarani, que perdeu de 3 a 0 para a Portuguesa. O Vasco anda vacilando com a defesa e alguns já sentem saudades de Vilson. No ataque, Élton e cia. não vem fazendo um bom final de campeonato, sendo irregulares e previsíveis. Até mesmo houve um desentendimento entre Amaral e Élton, e isso mostra o quanto o time está nervoso, pois o que mais se destacava no Vasco era a união do grupo. Abre o olho Vascão e vai com seriedade até o fim da competição!

BOTAFOGO: O Fogão foi até o sul do país e enfrentou um dos times que ocupavam o G-4, e logo no início Juninho fez um gol de falta. Até ai parecia tudo tranquilo, mas não foi, pois o alvinegro ainda perdeu um dos seus jogadores e teve que se desdobrar para segurar o time do Internacional. Foi um jogo onde o time carioca reencontrou seu bom futebol e com uma forte marcação voltou ao caminho da vitória. O time continua em 16° lugar e com três pontos a mais que o Santo André, e por isso o Botafogo não pode pensar em empatar porque ficaria muito próximo da zona do rebaixamento. É vencer o Coritiba e deixar que os demais se embolem, quanto mais longe melhor!

FLUMINENSE: Esse time não tem explicação, começou uma série de vitórias e bons resultados que nos fazem acreditar que os jogadores estavam sofrendo de uma dose "cavalar" de ansiedade, porque ao empatar com o Internacional, o Goiás fora de casa e vencer Atlético Mineiro e Cruzeiro, o tricolor carioca reacende a esperança de ficar fora da zona de rebaixamento, o que taparia a boca de muitos comentaristas e críticos (inclusive a minha), pois o time vem numa evolução muito grande e já não é mais o lanterna do campeonato. Infelizmente Santo André e Náutico venceram, senão o Fluzão poderia inclusive ser o 18° colocado. Mas não está tudo acabado e a torcida tem que encher o Maracanã no próximo final de semana, apoiando o time nessa empreitada, que ganhou força, nesses últimos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário