sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BOTAFOGO E O FLUMINENSE?

Por Marcelo Ramos

Botafogo e Fluminense foram os dois últimos times brasileiros que permaneceram na Copa Sul-Americana, porém apenas o Fluzão passou para a fase semi-final da competição, pois o Fogão foi eliminado em pleno Engenhão. Bom, mas qual teria sido a diferença entre os dois times? Porque o alvinegro não conseguiu se classificar?
Iniciando o assunto, o time de General Severiano se lançou ao ataque e tinha que fazer gol de qualquer jeito, mas se esqueceu que a sua defesa é vulnerável e irregular, pois ambos os zagueiros não conseguem fazer boas partidas. Outro fator que comprometeu o time do Botafogo, foi a expulsão do lateral Alessandro, no momento em que o Fogão estava reagindo, podendo até mesmo virar o placar. Acrescente a isso tudo, a falta de pontaria e/ou displicência na conclusão das jogadas, porque falta um jogador com instinto matador no time do Botafogo.
O Fluzão também tinha que ganhar para levar a vaga, pois em caso de empate só valeria a partir de 3 a 3. Então o Fluzão, que foi melhor o jogo todo, também se lançou ao ataque, mas havia na frente, jogadores que poderiam desequilibrar, como eram o caso de Maicon e Conca, além de Fred, o famoso "matador" que não existe hoje no Botafogo. Também plantou sua defesa que estava bem postada e tirava todas as bolas que rondavam a área, diminuindo as chances do time adversário que em determinado momento passou a dar pancadas em vez de jogar futebol, e nem assim, o tricolor teve algum jogador expulso (outra diferença do time alvinegro). Some-se a isso tudo uma dose de sorte e o Fluzão conseguiu se classificar para enfrentar justamente o vencedor do jogo do Botafogo, o Cerro Portenho. Mas em um fundamento os dois se igualaram, na quantidade de gols perdidos. Apesar de Fred ser um matador considerado mais mortal que André Lima, ambas as equipes poderiam ter sido eliminadas, pois se fartaram de perder gols, mas apenas o Fluminense teve a sorte de se manter na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário