segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VASCÃO DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

Por Marcelo Ramos

O time do Vasco da Gama conseguiu uma vitória diante do Juventude pelo placar de 2 a 1 num Maracanã lotado (quase oitenta e duas mil pessoas), e com isso está de matematicamente de volta a primeira divisão do futebol brasileiro. Uma vitória simples, mas com um significado maiúsculo. Porém, o time cruzmaltino não fez uma boa partida, errando passes e com alguns de seus jogadores abaixo do esperado, como nos casos de Souza e Élton. O time da Colina também ficou muitos jogos sem levar gols, mas nas últimas partidas sofreu vários gols e com isso demonstra uma certa instabilidade na parte defensiva. O time vascaíno não consegue criar jogadas ofensivas e perdeu muita qualidade em seus contra-ataques, e isso ficou evidente no jogo deste sábado, onde aos 22 minutos do segundo tempo, o jogador Mendes foi para o gol e não houve nenhuma jogada bem armada que viesse a surpreender o gol do Juventude, e pelo que eu me lembro apenas uma bola no travessão, chutada por Ramon, e um cruzamento na área que terminou com a fácil defesa do "dublê" de goleiro.
O Vasco será o campeão da série B, mas precisa de muito trabalho para arrumara o time para o ano que vem, pois pelo que se vê, a equipe joga com a cabeça voltada para a segunda divisão, e isso agora acabou, tem que pensar grande, tem que mostrar o bom futebol que surpreendeu a todos no início do ano e nas semifinais da Copa do Brasil.
Parabéns Vascão pela volta à elite do futebol nacional, parabéns ao Presidente Roberto Dinamite, ao Gerente de Futebol, Rodrigo Caetano, ao técnico Dorival Júnior, à comissão técnica e aos jogadores. Todos, sem excessão merecem esse retorno, todos merecem comemorar, e todos, serão campeões com orgulho, acredito eu, de terem vestido a camisa do Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário