quinta-feira, 18 de março de 2010

OS GRANDES DO RIO EM CAMPO

Por Marcelo Ramos

Ontem tivemos todos os grandes clubes do Rio de Janeiro jogando em algumas competições. O Flamengo jogando pela Copa Libertadores, enquanto Vasco, Botafogo e Fluminense jogaram pela Copa do Brasil. Bem vamos a alguns comentários:
FLAMENGO: Já não vem apresentando um bom futebol a algum tempo. Na última partida pelo Carioca-2010, o time não rendeu tão bem e só não saiu derrotado porque Dodô perdeu dois penaltis durante o jogo. Não entendo a barração do Petkovic e o porque só entrar com ele quando a coisa começa a ficar complicada. A zaga com o Álvaro apresenta algumas falhas, mas não há outra opção, pois Angelim pediu um tempo, reconhecendo sua má fase. Adriano e Vagner Love envolvidos em episódios particulares não vem rendendo o esperado, tanto que nas duas últimas partidas só houve um gol do imperador e mesmo assim, de penalti. Precisa melhorar se quiser avançar após essa fase. que ao meu ver está certa do Flamengo passar.
VASCO DA GAMA: Não jogou bem contra o ASA de Arapiraca, e precisou de um penalti para poder empatar a partida. Entendo que alguns jogadores não rendem o esperado e sobrecarregar Phillipe Coutinho também não é a solução. Cresceu um pouco na etapa final, mas não soube penetrar na defesa do time adversário, facilitando em alguns momentos o contra-ataque do ASA. Não existe substituto para Carlos Alberto, apesar de achar que o Magno entra bem quando precisam dele, porém o técnico cruzmaltino Vagner Mancinni, não define os reais titulares, criando uma certa instabilidade no grupo. Acho que o treinador não emplaca o Brasileirão.
BOTAFOGO: Ganhou, mas diferente do que eu li em alguns dos jornais da cidade, o alvinegro não foi superior ao Santa Cruz, até mesmo porque o jogo deveria terminar empatado, se o jogador Elvis não tivesse desperdiçado a chance na cobrança de um penalti. Na segunda etapa o fogão levou um verdadeiro sufoco e mesmo assim venceu a partida, pois Herrera marcou logo no início do segundo tempo. O esquema de jogo do Fogão já é conhecido, porém ainda assim existe um certo perigo caso a jogada de certo e Loco Abreu e Herrera se aproveitem da falha das defesas adversárias. Precisa efetivar o novo talismã (Caio), porque sinceramente o Loco Abreu não joga praticamente nada.
FLUMINENSE: Não acompanhei o jogo, só soube do resultado e da entrada do jovem Alan no time titular, fato que eu já considerava um equívoco do técnico Cuca, pois o Alan tem todos os atributos para ser mesmo titular e ajudou o Flu em muitos jogos no Brasileirão do ano passado. Fluminense 2 a 0 e a vaga garantida nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário