quarta-feira, 31 de março de 2010

VAI O HOMEM, FICA A LENDA!

Por Marcelo Ramos

Na segunda-feira, dia 29 de março de 2010, faleceu pela manhã o jornalista Armando Nogueira. Dono de um humor e de uma sabedoria inigualável, Armando foi e sempre será reconhecido pelas suas crônicas e poesias sobre o futebol. Autor de diversos livros e responsável pela implantação de diversos programas jornalísticos na Rede Globo, como, Jornal Nacional, Globo Repórter, Globo Esporte, entre outros, Armando infelizmente perdeu a sua briga para um câncer no cérebro que o vinha debilitando a pelo menos dois anos.
O jornalista deixou órfãos muitos dos atuais repórteres, comentaristas e cronistas esportivos, pois foi como um professor e mentor intelectual de muitos que hoje cobrem os mais diversos esportes pelo Brasil e no mundo. Ele foi único, capaz de descrever lances maravilhosos e homenagear os mais diversos astros do esporte, do futebol ao vôlei, do basquete ao automobilismo. Armando era assim, capaz de surpreender os mais chegados amigos e emocionar aos que até mesmo nem o conhecia pessoalmente.
Deixou-nos o nosso "mestre", mas com certeza, estará nos acompanhando lá de cima e nos incentivando a cada vez mais mostrar que temos capacidade para ilustrar com palavras os mais diversos feitos e imortalizar os nossos "deuses" do esporte.
Obrigado Armando Nogueira, pela sua vida e obra e pelo seu legado aqui na terra. Vá em paz e fique no conforto do nosso bondoso Deus que o receberá de braços abertos, assim como sempre recebemos as suas maravilhosas crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário