quinta-feira, 25 de março de 2010

VASCO: DO CÉU AO INFERNO EM 3 MESES

Por Marcelo Ramos

O que aconteceu com o Vasco da Gama? Será que seus jogadores desaprenderam a jogar da noite para o dia? Mesmo não sendo excelentes jogadores, mas não podem deixar que em uma competição rápida como é o estadual do Rio de Janeiro, o time perca três partidas seguidas, e o pior, nas duas últimas para dois times considerados pequenos (Olaria e Americano).
Ontem, após derrota para o Americano, a vítima foi o técnico Vagner Mancini o escolhido para "pagar o pato" pelas últimas derrotas. Mas devemos lembrar que o treinador não entra em campo e que os jogadores não foram escolhidos por ele, que apenas herdou as contratações da atual diretoria. Temos que ter na mente que futebol é resultado sim (como pediu o atual presidente cruzmaltino Roberto Dinamite), mas esses resultados só aparecem com o devido planejamento, fato este enfatizado pelo ex-técnico vascaíno. Lembremos a que a pré-temporada foi muito curta, que o Philippe Coutinho deve deixar o Vasco no meio do ano, que Carlos Alberto não vem jogando com regularidade, que as laterais do time de São Januário, hoje, são pontos fracos, deixando a zaga desguarnecida em alguns momentos, não auxiliando a defesa e muito menos municiando o ataque. Também lembremos que de nada adianta juntar vários meias, ex-cabeças de área, porque isso não deixa o time mais resguardado, conforme foi na partida de ontem, diante do Americano. A pergunta é? Onde estão os meias atacantes, porque somente contar com Carlos Alberto. O Vasco precisa contratar outros jogadores para a posição urgentemente, porque o Magno, o Fumagalli e o Jeferson não estão resolvendo o problema e não seria a volta do Juninho Pernanbucano que iria "salvar a pátria". O Vasco da Gama precisa de resultado, mas também precisa urgentemente de planejamento, porque senão pode voltar a à segunda divisão do brasileiro, lugar de onde acabou de sair.
Apenas uma novidade no jogo de ontem, a terceira camisa, mas de acordo com alguns pessimistas de plantão, a camisa deveria ser aposentada imediatamente. Porém, o time poderia se espelhar no novo uniforme e assumir a postura de verdadeiros cavaleiros templários, assegurando assim, sucesso, dinheiro e, principalmente, fama e história.

Um comentário:

  1. FALA MARCELÃO, AQUI É O GERALDO DA ENSEG QUE TRABALHA NO EDISE,O BLOG ESTÁ MANEIRO E É UM PRAZER VISITAR UM GRANDE ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir