quinta-feira, 1 de abril de 2010

A POLÍTICA NEFASTA DO FUTEBOL

Por Marcelo Ramos

Fiquei surpreso com algumas notícias que veicularam na mídia durante a semana. Uma dava conta de que o estádio do Morumbi foi mais uma vez vetado pela FIFA por não atender às solicitações impostas pela entidade e a outra sobre a candidatura do Sr. Kleber Leite a presidência do Clube dos 13 com a anuência do Sr. Ricardo Teixeira, atual presidente da CBF.
Na primeira notícia, não consigo entender o porque do estádio ainda ser considerado impróprio para a abertura da Copa de 2014 se o próprio secretário geral da FIFA, o Sr. Jérôme Valcke, entender que o último projeto apresentado estava atendendo as não conformidades impostas pela instituição. Só posso pensar que a "maldita" política esportiva começa a atuar nos ares paulistas e o motivo real deve-se a algum emaranhado político da CBF, pois a mesma não está mais apoiando a reeleição do Sr. Fabio Koff na presidência do Clube dos 13, preferindo por (ai entra a segunda notícia) apoiar abertamente a candidatura do Sr. Kleber Leite, ex-vice de futebol do Flamengo. O estranho, mas que deve explicar parte dessa manobra toda, é que Kleber Leite é amigo pessoal do Sr. Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes e o "papo" que está rolando por aí entre os cartolas, é de que o Sr. Marcelo Pinto seria o futuro presidente da CBF.
Outro fator importante que serve para ilustrar toda essa manobra da política esportiva no país, é de que agora, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acha que é viável a criação de uma Liga e que esta estaria responsável inclusive pela organização do campeonato brasileiro, fato este que em um passado recente fora totalmente abominado pelo referido presidente.
Isso só vem nos fazer enxergar que atualmente o futebol perdeu seus méritos e sua magia para o que acontece "extra campo", e cabe apenas lamentar que futuras gerações não vão poder ver como era apaixonante e emocionante torcer e vibrar com o seu time de coração, sem depender dos mandos e desmandos dos cartolas e de pessoas que estão transformando o velho futebol em objeto de manobra política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário