quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É DIFÍCIL REALIZAR UM SONHO?

Por Marcelo Ramos

Quando começamos (eu, Marcelo Guimarães e Thiago Magalhães) o curso na Escola de Rádio, falamos ao nosso professor, o jornalista Eraldo Leite, que o nosso sonho seria um dia poder trabalhar em rádio, principalmente, e claro até pelo conteúdo do curso, no meio esportivo. Lembro-me que perguntei ao Eraldo onde poderíamos trabalhar após a conclusão de nosso curso e ele nos disse que poderíamos estar empregando o nosso conhecimento nas rádios convencionais, nas web rádios, em jornais, emissoras de televisão, sites, blogs, etc., desde que as mesmas não colocassem a barreira da "formação jornalística" como impedimento para exercermos tal função. Então, foi aí que começamos a tentar enveredar pelos caminhos das rádios, mas quase sempre enfrentando alguns entraves no que diz respeito ao nosso aproveitamento nas mesmas. Alguns, como eu, são formados em outras áreas, trabalham em outros lugares, mas demonstram um conhecimento tão bom, ou até melhor, que muitos que aí estão, mas infelizmente não podemos competir em um campo sem que haja alguém que nos dê essa primeira oportunidade.
Sabemos que muitos que hoje trilham o caminho do rádio esportivo não são oriundos de faculdades de jornalismo, cursos de radialista e outros que porventura venham nortear a função de repórter esportivo, comentarista e/ou narrador, mas que por mérito e também pelo dom que obtiveram, acabaram por encontrar nesta área a ascensão que buscavam e se tornaram nossos ídolos de ontem e de hoje. Não que o fato de ser formado em alguns destes cursos do qual falei, fazem de alguém um bom profissional da comunicação, mas ao que vejo, abrem algumas portas. Porém, em um campo que me parece tão restrito, tão "fechado", vejo que é difícil conseguir a realização de nosso sonho, mas vamos continuar tentando e quem sabe um dia, teremos a oportunidade de poder pelo menos mostrar que temos algum valor e que podemos ajudar a construir a história daquele que sempre foi, é e será, a nossa "caixa mágica de sonhos", o rádio.

Um comentário:

  1. meu camarada, muito bonito abrir o coração principalmente pelo trabalho que estamos fazendo e observando que temos espaço, pelo menos na nossa visão, mas claro sempre confiando em nosso taco!!!
    vamos juntos nessa caminhada e concordo com você mas tudo no seu tempo quanto mais dificil for, na hora da conquista sera muito mais saboroso.

    garnde abraço meu amigo e tamo junto!!!!!

    thiago magalhães

    ResponderExcluir