Foto: www.globo.com
Por Marcelo Ramos
A torcida e os jogadores do Fluminense tiveram o que comemorar ontem à noite no Maracanã, o time ganhou do Aliança Atlético pelo placar de 4 a 1 e ficou com uma das vagas para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Tricolor junto com o Botafogo (que ironia, por isso o futebol é apaixonante) são as únicas equipes brasileiras que continuam na disputa.
Mas mesmo vencendo, a equipe ainda precisa melhorar seu futebol porque mesmo jogando contra um time muito ruim e violento, o time das Laranjeiras teve dificuldades pra superar a marcação e a violência imposta pelo adversário, tanto que, se não fosse novamente a atuação e o gol de falta do meio campo Conca, o Fluzão sairia do primeiro tempo perdendo pelo placar de 1 a 0.
Por isso é que eu acho que a torcida tem que acreditar, tem que vibrar, mas com reservas, pois não podem se iludir achando que a campanha (três empates e uma vitória) é tão boa assim. Devemos lembrar que no jogo de ontem, a maioria dos gols do Fluminense sairam depois das expulsões de alguns jogadores do Aliança, que terminou o jogo com apenas oito jogadores em campo. Mesmo assim, o tricolor poderia ter marcado mais gols se não fosse a falta de pontaria de alguns de seus atletas ou até mesmo o anti-futebol praticado pelo adversário.
Agora o time do Fluminense vai se preparar para o clássico contra o Flamengo e para isso perdeu o atacante Kieza, que sofreu uma lesão após entrada durissíma, e ficará de fora de um dos maiores clássicos do nosso futebol. Mas o jovem Allan deu ontem mostras de que pode ser uma boa opção, marcando até mesmo um dos gols da partida em uma bonita jogada. Ao Fluzão só resta vencer para começar a sair da lanterana do campeonato brasileiro. Tem que vencer todas as suas partidas e torcer para que seus adversários não consigam êxito nos jogos em que vão disputar. Qua os bons ventos da Sul-Americana sopre sobre o time e a torcida compareça para incentivar, porque me parece que vamos ter um bom jogo neste domingo no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário