domingo, 18 de abril de 2010

O CAMPEÃO É O BOTAFOGO: Fácil explicar!

Enfim o Botafogo foi campeão carioca, e direto, sem dar chances ao Flamengo de jogar mais duas partidas, embora no jogo o rubro-negro tivesse a oportunidade de empatar em 2 a 2 (ninguém merece mais esse placar né?) e levar para os pênaltis, a chance foi desperdiçada nos pés de Adriano.
Foi um jogo digno de final, com um bom público e para surpresa de todos, a torcida do Botafogo dividiu o Maracanã com a do Flamengo, fato raro nos últimos anos. Mas foi um jogão com muita emoção, raça e dedicação tática dos jogadores alvinegros. Por parte do time da Gávea, acredito que a derrota no meio da semana, aliada ao cansaço da viagem e o desgaste emocional do grupo contribuíram para um desempenho abaixo do esperado pela torcida. Mas, o rubro-negro teve chance de empatar e até vencer o jogo, porém os "deuses do futebol" presentes ontem no estádio, deveriam querer quebrar a hegemonia do Flamengo em campeonatos cariocas seguidos.
Ninguém acreditou na equipe de General Severiano antes e no início da competição, chegando até mesmo a identificá-la como quarta força do Rio de Janeiro, mas quis o destino que essa força fosse, ao final de tudo, campeã carioca de 2010.
No título deste post, eu disse que era fácil explicar a derrota do Flamengo para o Botafogo, então aí vai:
1º) O Botafogo teve uma semana inteira para poder trabalhar focado apenas na decisão, O Flamengo teve que viajar e se desgastar com uma partida da Libertadores, onde ainda saiu derrotado;
2º) O Botafogo após aquela derrota para o Vasco uniu os seus jogadores e eles fizeram uma espécie de pacto, onde culminou com a decisão do campeonato. Já o Flamengo vem apresentando desgaste no convívio de alguns jogadores, e isso ficou evidente na última semana, com uma briga entre Pet e Bruno, praticamente na véspera da decisão;
3º) O técnico Joel Santana foi lembrado essa semana como o treinador que ganhou o campeonato brasileiro e a Copa Mercosul em 2000, pelo Vasco da Gama, e dividiu os méritos com Oswaldo de Oliveira. Já no Flamengo, o assunto era com quem deveria ficar a taça das bolinhas. Segundo a CBF, a taça deve ser entregue ao São Paulo;
4º) Herrera e Loco Abreu treinaram e ficaram inteiros a disposição de Joel Santana. Já no Flamengo, Adriano estava sem jogar a algumas partidas e ainda encontra-se sem suas totais condições físicas, isso talvez explique até mesmo o pênalti perdido.
Acredito que ao levantar essas informações, fica mais claro o porque o alvinegro jogou com mais disposição e luta em relação a equipe rubro-negra, saindo vencedor deste confronto e evidenciando que alguma coisa tem que ser feita no comando do Flamengo, porque senão até a vaga na Libertadores está ameaçada. Parabéns ao Botafogo, campeão carioca de 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário